Moradores de Itainópolis assinam 50 contratos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida

16 de Setembro 2013 as 16:39
Famílias Beneficiadas
Foto: Rayllane Luz

Na manha desta segunda-feira (16-09), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itainópolis o Prefeito Dr.Paulo Lopes e os representantes da Caixa Econômica Federal realizaram solenidade de assinatura de contrato para construção 50 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida no município de Itainópolis, oportunidade em que famílias assinaram contratos para a construção de suas casas por intermédio da Associação de moradores da localidade Tamboril.

As casas vão beneficiar famílias de Baixa renda,que foram cadastradas por a associação de moradores da localidade tamboril, mas que iram ser construídas também em outras localidades, trata-se de moradias de boas qualidades na qual o Governo liberou 1.425.000,00 para o programa.

Dentre algumas autoridades presentes na solenidade , o Prefeito de Itainópolis Dr. Paulo Lopes,o vice Miguel Rodrigues, os Vereadores João Batista, Vereador Manasses, Vereadora Remédios, o Secretário Mathias Lopes, Deputado Assis Carvalho, o Gerente e representante da Caixa Econômica Raul Gomes, Maria José (vereadora do Município de Geminiano) dentre outros presentes.

O Prefeito Dr. Paulo ressalta “Estou muito feliz pela população toda sera um projeto que não beneficia somente os contemplados e sim vários segmentos da sociedade. Ganha toda a população da região, porque vai gerar emprego para pedreiros, serventes, carpinteiros e vendedores de materiais de construção vão ganhar também”, disse.

O Presidente da Associação dos Moradores do Tamboril, João Luis destacou a relevância do projeto para os moradores do povoado. “Esse projeto é de grande importância, porque aqui tem muitas famílias carentes precisando dessas moradias.

Raul Gomes explica que o processo para a construção dessas moradias de início serão construídas 12 casas e num prazo de seis meses a conclusão de todas as residências. Após a conclusão as casas iram passando por análises importantes, como do setor de engenharia da Caixa Econômica que deu o aval positivo para a realização desse empreendimento que beneficiará 50 famílias .

O Deputado Assis Carvalho ainda enfatizou , que o município de Itainópolis e os beneficiários dessas casas só tentem a crescerem pois, a partir da li sera uma nova fase na vida dos mesmo, com moradias dignas e conforto esperado de longos anos.